quarta-feira, 23 de maio de 2018

Tou sim?? É pra falar cos utilizadores, fachabor!

Como é que é, minhas francesinhas de pão mole com salsicha fresca e fiambre da perna extra? Tudo naicings in the toppings?
Estavam com saudades minhas ou pensavam que o Pau Lú já tinha ido desta pra' melhor?
Resolvi tirar umas férias do blogue.

Não sei se já tinham reparado, mas sabem como é a vida de blogger: os likes, a fama, as gajas, e o dinheiro... que é absolutamente impossível de ganhar com isto, claro. A pressão sofucante do sucesso deste blog estava dar cabo de mim, de tal forma que optei pelo caminho mais fácil. Enterrei-me no BACALHAU (como bom tuga que sou) e fui de férias. 3 anos pareceu-me ser o tempo necessário para arrumar as ideias e definir uma estratégia séria para este projecto, que prima pela sua profunda capacidade intelectual de explorar as pequenas nuances da estupidez humana. Hhmmm...tãaaao bom...

Durante estas férias a vida continuou. Mas a estupidez e brutalidade do ser humano andaram de mãos dadas e quase nunca deram tréguas. Gosto de pensar que a vida melhorou e que o futuro é uma caixinha de surpresas agradáveis. Por outro lado, não só o Trump foi eleito presidente das Américas Unidas, como para surpresa de todos, Portugal tornou-se estupidamente popular e buéda trendy. Ele é campeão europeu da bola, melhor jogador do mundo a jogar à bola, campeão da bola na vertente do salão da madeira polidinha, campeão do festival europeu da palhaçá... -perdão- da canção, campeão do turismo, campeão do turismo na vertente trendy, campeão da restauração na vertente fancy, campeão das hamburguerias gourmet na vertente de "vamos abrir mais uma só pra ver o que acontece. Pode ser que pegue." Enfim.

Tenho saudades daquele tempo em que ser Português era uma desgraça. O tempo em que reinava o fado e um sofrimento altamente depressivo. Das inexplicáveis e variadíssimas esperanças utópicas que eram colocadas na seleção tuga da bola e depois ve-los morrer na praia por causa da mão do Abel Xavier ou dos Gregos - que ainda hoje se devem questionar como é possível terem ganho aquele europeu em 2004. Saudades também daquele tempo em que não era fixe dizer que se curtia ouvir bandas portuguesas porque era super foleiro e buéda fatela. Saudades de dizer que sou português e de me perguntarem em que zona do brazil é que isso fica. Ou de dizerem que Portugal é fixe mas que a cidade espanhola mais bonita é sem dúvida nenhuma Barcelona. Ok, se calhar estou a exagerar, e isto de Portugal estar na moda até nem é nada mau para a ecónomia..blah blah blah, mas rendas baixas que é bom NADA!

Enfim, a vida é assim mesmo meus amigos. E nem tudo na vida é um mar de rosas. Pode ser um mar de Silvas. Uma multidão de gajos todos com o mesmo nome a lutar contra a vaga de popularidade da Tugólandia.

E é por essa razão que eu e a minha sócia ainda não reunímos para falar sobre estes temas e produzir coisas não só no geral, como também no particular, para este lugar estranho das internetes. Mas vamos certamente reunir num futuro MUITO próximo para vos presentear com publicações sobre temas variádos e partilhar convosco tudo o que vai nas nossas mentes perturbadas e contorcidas.

Por isso preparem-se, amigos. Vem aí o apocalipse.

Sem comentários:

Enviar um comentário