quarta-feira, 8 de julho de 2015

O Boneco Amarelo

Hoje temos não 1, não 2, nem 3, mas sim 4 Momentos GUGU DADA ZEN!
Muitos conhecem Rui Unas, vulgo "O LOOOOOOOOOORDE", como o gajo que apresentou o Cabaret da Coxa ou A Ultima Ceia. Alguns lembram-se dele no Vale Tudo, outros dele na Floribela ou noutras novelas. Para mim Rui Unas é o do Curto Circuito na sua versão mais oldschool, na altura do CNL (o Extinto Canal de Notícias de Lisboa) que depois passou para a Sic Radical. Quem viu nesta altura sabe que uma das melhores razões para assistir ao programa era a turbulenta relação entre Unas e o mítico Boneco Amarelo. É em tom de homenagem a esses momentos riquíssimos em loucura sentimental, absurda e viciante, que resolvi fazer um combo de momentos GUGU DADA ZEN sobre aquela que foi uma das maiores e mais hilariantes odisseias da Televisão por Cabo portuguesa:


GUGU JÁDEU !

2 comentários:

  1. Alapo-me. Ouco o metal a romper e a curvar-se internament enquanto aplico o movimento de alavanca com o meu indicador. Sugo suavemente e pedaco de cerveja e sua espuma que sao expelidos pela troca de presses gasosas e que se depositam na aresta circular do topo da lata, ao mesmo tempo que provoco um som grave que ecoa na sala. Estico as pernas ao comprido. Com a ponta de uma sapatilha empurro o calcanhar da outra, e logo a seguir, urjo que o outro pe, ainda em meias, se vingue. Espernei-o os dedos dos pes para que descolem. O cheiro a mim intensifica-se no ar. Compro-vo-o respirando fundo, bem fundo. Expiro. Como e’ bom ser homem. Reposiciono os testiculos aplicando uma ligeira torcao para que fiquem lado a lado. Estou pronto.
    Como habitual, e ja com lugar nos favoritos, inicio a leitura do post desta semana…
    Triste, Muito triste.
    Curto, pobre, fraco e sem conteudo. Nao ha sinal de ilustracoes. Facilmente se depreende que nao estou sozinho nesta opiniao e que a ilustradora, e seu ilustre amigo, se envolveram num dezaguizado.
    O tema desta semana da’ enfase a um humorista intelectual de segunda que prove’m da margem sul. Usa um urso de peluccia cheio de borboto e interage com ele em autenticos monologos alimentados com um travozinho de autism e um picozinho de trissomia 21. Faz dupla com um tal de valssassina e como tal, esta tudo dito.
    O Escritor nao tem desculpa. Numa semana rica em acontecimentos que merecem ser retratados. Desde o capitulo de polica Internacional, pegando no facto de fazerem 10 anos do ataque terrorista em Londres. Ou ate, mesmo, a no capitulo crise economica europeia, alimentada pelo incomprimento da grecia das medidas acoordados aquando do seu resgate ou, e por fim, no capitulo vida e das noticias cor-de-rosa, noticiar que o grandioso Godfrey Baguma esse grandioso icone do Jet7 Ugandês, foi ao jardim zoologico
    A proposico de Godfrey Baguma no jardim zoologico, gostaria so de acrescentar o triste episodio que foi o facto dos animais ficarem escondidos nas suas jaulas ou atraz de arvores, em vez de se mostrarem. Desconhece-se o real motivo. Uns dizem que os animais se sentiram intimidados com a sua presenca, outros afirmam que os animais se assustaram com o rosto. De salientar que Baguma tem um rosto proprio de alquem que foi atropelado por um Antonov.

    Mas nao. Humor pobre Facil e premidato. Despeco-me com um puxao de orelhas com um ligeiro beliscao, ao escritor do Blog na esperanca que na proxima semana haja uma melhoria substancial. (Um objectivo bastante simples. Basta escrever uma coisa tipo… a palavra “CAGALHAO”, para ser um grande upgrade ao post desta semana!)

    Saudacoes,
    Provedor do Leitor
    Este texto foi escrito num teclado palestiniano, com um corrector automatic israelita… da’ os erros ortograficos, de semantica, de gramatica e de conteudo! Peco portanto perdao!

    ResponderEliminar

  2. Ola Novamente!

    Pensavam que ja tinha dito tudo? Se pensaram engaram-se. Nao disse tudo mas… como sou um autentico guru do markting, sei que um texto longo pode ser rejeitado ‘a partida. Portanto usei o velho truque de substituir por 2 textos medios. E aqui esta. Estao-se a rir? Claro.. sentiram-se completamente envolvidos pela minha tecnica? Facil nao e..

    Gostaria so de falar um pouco de um dos 3 topicos referidos no comentario anterior. No caso concreto da crise economica Grega.

    Noticiou um conceituado jornal dizendo que “Os Portugueses estao com os Gregos”. Nao, nao estao. “ALGUNS Portugueses estao com ALGUNS (61%) Gregos”. Eu nao estou com os Gregos!

    De forma tornar a minha opiniao publica mas ao mesmo tempo engracada visto estar a proferi-la num blog que tem como tematica o humor (se bem que muitas vezes ele escasseia), vou escrever um dialogo, Ficticio, entre mim e a dona Antonieta que simboliza uma das muita idosas que se juntaram a manifestacao pro OXI nas ruas de Lisboa.

    Antonieta: “OXI, OXI, OXI… OXI, OXi, OXI…” [canticos]

    Dona Conceicao: “As vezes quando canto eu faco algum esforco perco uma ou outra gotinha….” [susurra a Dona conceicao ao ouvido da D. Antonieta]

    Antonieta: “Gregos, amigos, Os portugueses estao contigos…” [canticos]

    EU: “ O’h minha senhora, va’ mas e’ para a fisioterapia, ou va’ para casa ver a Cristina e o Goixa” [Grito pelo vidro do carro aberto enquanto estou bloqueado no transito provocado pela interessantissima manifestacao, que pa’ra a cidade e a economia portuguesa]

    Antonieta: “Esteja mas e’ calado. Temos que ajudar os nossos amigos Gregos. Eles estao mal como no’s”

    EU: “Amigos? Quando foi para entrar na Uniao Europeia eles tentaram tramar-nos. Alem disso nos estamos mal porque os Nosso politicos e Banqueiros sao uns Ladroes. Por exemplo ja viu que o Alemao envolvido no negocio dos submarinos foi preso enquanto que o Paulinho anda ai a a passear?. Nao atire pedras aos seus vizinhos quando os Ladores estao dentro da SUA casa”

    Antonieta: “Mas os Alemaes e os Franceses sao uns Oportunistas e vem ca roubar-nos Tudo”

    EU: “Nao, eles nao vem ca roubar-nos tudo. Quem vem ca aos saldos sao os chineses, os Angolanos e os Brasileiros. Todos com Dinheiro sujo e nos aceitamos!”

    Antonieta: “Sim, mas eles sao muito Ricos e deviam partilhar a riqueza para com os Paises mais pobres”

    EU: “Sim, eles sao ricos porque vendem Motores de Aviao, BMW, Mercedes e os Seus Medicamentos. Nos vendemos Rolhas.”

    Antonieta: “Nao nos deixam fabricar mais coisas. Constroem la as fabricas todas.”

    EU: “Constroem La as Fabricas todas, porque la as coisas funcionam enquanto nos ca, de semana a semana, temos greves dos comboios, greves dos avioes, E MANIFESTACOES DE REFORMADOS QUE NAO TEM MAIS NADA QUE FAZER E que param a cidade e o Pais.”

    Antonieta: “Ah… pois… se calhar e isso, mas eu tenho uma consulta as 16h e tinha que fazer tempo, por isso vim ate aqui…”[conclui]


    Bem haja novamente,

    O Provedor do Leitor deste Blog.

    ResponderEliminar